segunda-feira, 30 de abril de 2018

Descobre Aveiro Agora por Daniela e Maria


Daniela e Maria

Conheceram-se numa exposição de pintura, escultura e cerâmica de um colega artista, associado e fundador da AveiroArte da qual também fazem parte.
A exposição decorre no Museu da Santa Joana, padroeira da Cidade de Aveiro.

Estas duas jovens artistas plásticas desde esse dia que foram apresentadas nunca mais pararam.
Deram as mãos e correram pela galeria fora fazendo reportagem da exposição, conversando com os colegas artistas e gargalhando de forma espontânea.



Voltaram-se a encontrar nas comemorações do 25 de Abril com a participação de AveiroArte na  pintura de um painel alusivo ao mesmo.

Foi um dia de grandes momentos emotivos e bem divertidos.
Pintaram...
Fizeram reportagem do painel e de todas as actividades que decorreram na Praça Melo Freitas.
Fizeram selfies com o Chapolin, um lindo galo que se apresentava para o público na Praça do Largo da Apresentação em Aveiro.


Ao lanche partilharam um mega big gelado de gargalhadas, ideias, projetos futuros e muita animação... até chegaram a questionar se o gelado teria álcool...
e surgiu a ideia deste Blog!




Passaram-se 3 dias .... e juntas fizeram a primeira caminhada pela cidade, organizada pela Mordomia do São Gonçalinho, Santo mais popular da cidade depois da Princesa Santa Joana.

A caminhada foi bem divertida onde se amadureceu esta ideia de Blog.
Para finalizar a caminhada subimos à Torre da Capelinha do São Gonçalinho, que para a Maria foi estreia.



No dia seguinte voltaram ao Museu da Santa Joana para finalizar a Exposição do colega Jaime Borges que teve a gentileza de terminar a sua exposição com uma visita guiada, acompanhada de ovos moles, doce tradicional de Aveiro, e espumante da região (Bairrada).

O projecto do Blog já estava com pernas para andar... falou-se dos objetivos e estratégias a definir e aqui estamos prontas para Vos desafiar, partilhar tudo o que esta nossa linda cidade tem para vos encantar e recepcionar da melhor forma possível.

Sejam bem vindos!

E venham connosco nesta bela viagem por Aveiro!


Descobre Aveiro Agora, com Daniela Alegria e Maria Sousa (nome artístico Josefa Sousa)

Sem comentários:

Enviar um comentário